Motivo da Campanha

 

O trabalho dos Irmãos em Dakar foi iniciado com a chegada da família Church em 1962. Vindos da Inglaterra eles começaram os estudos bíblicos evangelísticos na sua própria casa. A maior necessidade naquele momento era começar a tradução do Novo Testamento em Wolof, e nossos irmãos se dedicaram a essa colossal tarefa, concluída com êxito anos mais tarde. Com a chegada de outros missionários o trabalho de evangelização continuou sendo feito na casa dos irmãos. Em 1994, com o retorno dos últimos missionários daquela primeira geração ao seu país de origem, a pequena igreja local decidiu alugar um lugar para a continuidade dos trabalhos.


Num país onde 95% da população é constituída por muçulmanos, é difícil e caro alugar um local para reuniões, além de ser muito complicado desenvolver ministérios evangelísticos, tendo em vista a constante iminência de despejos como resultado de perseguição. Ainda assim o Senhor tem preservado e desenvolvido sua Igreja, que atualmente conta com aproximadamente 45 membros e outros 20 irmãos freqüentando os trabalhos, além de cerca de 30 crianças, a grande maioria deles com renda mensal muito baixa. O que não os impede de contribuir com liberalidade para que as despesas da igreja local sejam cobertas. Mas que infelizmente não é suficiente para compra de um local para a igreja.


Na sociedade senegalesa o local de oração é imprescindível para a grande maioria de seus membros, o que tem impedido a muitos de dar atenção à mensagem ao vê-los em um ambiente inadequado e provisório. Os projetos de evangelização estão muito limitados por falta de espaço físico, assim como o trabalho com as crianças e os jovens não podem ser desenvolvidos adequadamente. Além disso, a despesa mensal com aluguel tem consumido todas as ofertas recolhidas.


Depois de entender a grande necessidade da Igreja na capital do Senegal e orar ao Senhor, a Igreja Cristã Evangélica do Bairro Nova Suíça em Belo Horizonte/MG, que já está servindo naquele país através do ministério dos Irmãos César e Márcia Silva desde 1995, decidiu realizar uma campanha para a compra de um local para a Igreja dos irmãos em Dakar. Estamos convidando a todas as Igrejas e irmãos que desejarem participar desse desafio a depositar sua oferta de amor na conta aberta especificamente para esse fim: Banco Itaú – Agencia 0634 – Conta Corrente 78355-9.


O alvo da campanha é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e estaremos prestando relatórios periódicos, até que o Senhor na sua graça nos dê o que lhe estamos pedindo em oração. Ao fazer sua oferta pedimos que, por favor, avisem-nos para que possamos enviar-lhe o recibo correspondente. Contamos com suas orações e ofertas.